Trabalhamos com companhias seguradoras que ofereçam diferenciais como desconto em redes de conveniências, seguro dos vidros e assistência 24 horas

Na hora de contratar uma apólice de seguro, especialmente de automóvel, a transparência e precisão no preenchimento dos dados garantem preço justo e previnem dores de cabeça.

Isso porque, segundo alerta da Fundação Procon-SP, o valor do prêmio do seguro depende das condições de risco do segurado, sem contar que informações falsas e imprecisas podem levar à recusa de pagamento de indenização pela seguradora, em caso de sinistro.

“Por isso, a importância de preencher os formulários corretamente e de ler o contrato com atenção para saber qual a exata cobertura do seguro e, assim, evitar problemas no momento do sinistro”, afirma a assistente de direção do Procon-SP, Valéria Cunha.

Reclamações

De acordo com o Procon-SP, entre os meses de fevereiro do ano passado e março de 2010, o órgão registrou cerca de três mil queixas contra operadoras de seguro. Desse total, o item outros seguros, com destaque para a garantia estendida, registrou 1.742 reclamações.

Em seguida, dentre os mais reclamados do setor, ficaram os seguros de automóveis (781), os de vida (362) e os residenciais (114), sendo que problemas relacionados ao descumprimento do contrato e ao não pagamento da cobertura responderam pela maior parte das queixas dos consumidores.

Fonte: InfoMoney | Gladys Ferraz Magalhães

” Transparência é o lema da Garra Seguros “

Popularity: 14% [?]

 
18 jan

Seguros: crise provoca redução do número de acidentes

Bradesco Seguros divulga vencedores de concurso cultural de sua árvore de Natal A taxa de frequência de sinistros automóvel desceu para 12,6 por cento no ano passado, menos 1,5% do que em 2010, devido à redução substancial da circulação de veículos em Portugal por causa da crise. «Em 2011 a _
18 jan

Pottencial aposta em tecnologia e relacionamento com corretor para alavancar resultados em 2012

“Geralmente as empresas tomadoras de Seguro Garantia precisam apresentar as apólices em questão de horas”. A afirmação é do diretor da Pottencial Seguradora, Fábio Carvalho. De acordo com ele, perceber esta necessidade ajudou a companhia a nascer estruturada para atender a demanda. Nesse sentido, ele reforça que a Pottencial Seguradora _
18 jan

SulAmérica recebe prêmio ‘Empresa de Marketing’ do Ano 2011

Em evento realizado pela revista Marketing, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos recebeu o prêmio “Empresa de Marketing do ano 2011”, no segmento de seguros. A premiação é um reconhecimento às empresas que obtiveram destaque e sucesso em estratégias de marketing e planejamento. Desde 2004, a revista passou a analisar _
18 jan

Empresas anunciam novidades para seguro de automóveis

Clientes Porto Seguro Auto já podem obter o seguro “Carta Verde”, obrigatório em países do Mercosul, de forma gratuita. O benefício está disponível para segurados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Vigente desde 1995, o seguro cobre eventuais danos materiais ou corporais causados _