6 jan

A superintendência Sul da MetLife teve no primeiro semestre de 2011 crescimento de 20,6% em prêmios acumulados, em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparativo por produtos, a MetLife vendeu 62% a mais em seguros de vida e 49% em planos odontológicos até julho, em comparação a 2010. A inserção da MetLife no mercado de seguros na região Sul é pautada em diferentes ações no segmento, como parte da estratégia da companhia de aumentar sua capilaridade no mercado regional. Entre estas ações, destacam-se a participação no Conparh (Congresso Paranaense de Recursos Humanos), em Curitiba, no Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão, em Florianópolis, no Congregarh, em Porto Alegre, e no Concarh, também realizado em Florianópolis.

Com foco voltado aos corretores, a MetLife também marcou presença no encontro de corretores de seguros do Rio Grande do Sul, diferentes encontros de relacionamento nas três capitais da região, além de campanhas de venda e fóruns específicos para o segmento.

A MetLife investiu ainda na contratação de profissionais especializados para diferentes posições da companhia, nos três estados sulistas. O incremento profissional refletiu na renovação de sete importantes contratos com clientes consolidados, além de mais sete novos negócios prospectados pela empresa. O bom resultado corrobora dados da Fenaprevi, segundo os quais o seguro de vida individual teve um crescimento de 38%, ou seja, as pessoas vêm buscando melhores alternativas para um futuro tranqüilo.

O maior volume de vendas de seguros de vida individual se deve, também, ao aumento da renda e da oferta de crédito, principalmente para as classes C e D, que passaram a ter mais acesso ao mercado consumidor.[3]

O mercado apresentou uma taxa média de crescimento anual próxima a 20% nos últimos cinco anos e contempla, atualmente, mais de 15 milhões de usuários em todo o país. “O ritmo de crescimento experimentado pelo setor nos últimos anos tem sido cerca de três vezes superior ao do setor de medicina suplementar. Este aumento evidencia o interesse do consumidor neste produto, o que amplia o leque de benefícios ofertados pelo corretor e contribui para a retenção e satisfação de seu cliente final”, Gustavo Toledo, superintendente regional da MetLife.

Fonte: FENASEG

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>