6 jan

A Zurich está lançando o D&O One, seguro de responsabilidade civil para executivos que, como inovação, pode ser contratado diretamente por pessoas físicas. Segundo o CEO de Auto e Seguros Gerais da seguradora, Marcus Vinicius Martins, a Zurich está se posicionando no Brasil com base na inovação. “Além do D&O One, lançamos em 2010 o seguro de risco político e agora nos últimos meses, criamos mais dois produtos inéditos no mercado: a cobertura para desemprego e, logo depois, a de doenças graves, ambas acopladas gratuitamente no seguro de automóvel”, destaca o executivo.

Ele acrescenta que o objetivo é permitir que esses produtos preencham lacunas que o mercado local não vem atendendo, além de oferecer benefícios que de fato agregam valor para o segurado. “Queremos ser conhecidos como uma seguradora de vanguarda, que está ao lado de seu segurado no momento que ele mais necessita”, observa.

O D&O One pode ser adquirido por qualquer diretor, conselheiro, administrador ou gestor com poder de decisão que esteja no exercício de suas funções (seja em empresas públicas ou privadas).

O novo produto cobre multas, indenizações e outros passivos (fiscais, trabalhistas, cíveis, ambientais, etc.) da empresa que venham a recair sobre o patrimônio pessoal dos segurados.

Arca também com as despesas de defesa (judicial e administrativa) e cobre inabilitação para exercício do cargo e penhora on line.

Os principais diferenciais são portabilidade (o executivo pode levar consigo o seguro caso venha a trocar de emprego durante a vigência do contrato) e a retroatividade (o produto cobre eventuais passivos de empresas em que o executivo tenha trabalho antes, sem limite de tempo).

A carteira de D&O vem crescendo muito no Brasil. Porém, ainda são relativamente poucos os executivos que possuem esse tipo de seguro.
Os valores segurados do D&O One vão de R$ 500 mil até R$ 5 milhões, com vigência de um ano.

Fonte: Seguros inf br.

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>