18 jan

Venda do Primeira Proteção Bradesco supera a casa do primeiro milhão Já atingiu a casa do primeiro milhão a emissão de apólices do Primeira Proteção Bradesco. Lançado em janeiro de 2010, o seguro – o primeiro do mercado brasileiro desenvolvido com a filosofia do microsseguro – visa a atender a demanda das classes C, D e E.

O Primeira Proteção Bradesco é um seguro de vida por morte acidental, destinado a pessoas de 14 a 70 anos de idade, comercializado a R$ 3,50 ao mês. Com indenização no valor de R$ 20 mil em caso de morte acidental, oferece, ainda, a chance de o titular ganhar, em vida, por meio de sorteios de plano de capitalização incluso no produto, o valor de R$ 20 mil.

Segundo Eugenio Velasques, diretor-executivo do Grupo Bradesco Seguros, o produto, que começou a ser vendido em fase experimental nas favelas da Rocinha (Rio de Janeiro) e Heliópolis (São Paulo), é atualmente ofertado em todo o País. “Atingir essa marca de vendas, sobretudo sem publicidade, é um grande feito, especialmente por possibilitar a inclusão de milhares de brasileiros no mercado segurador”, afirma Velasques.

Os dados de venda do produto dão conta dessa realidade. Do total de segurados, 57% têm renda mensal entre R$ 501 e R$ 1 mil e apenas 2,3% acima de R$ 3 mil. O brasileiro que busca esse tipo de proteção é em sua maioria jovem (32% de 22 a 30 anos e 31% de 31 a 40 anos), solteiro, do sexo masculino (60%), e se divide em públicos distintos: 23.1% são aspirantes sociais (sonham com família, crescimento profissional e melhora na escala social), 21,6% são jovens da periferia, 15,15% do Brasil rural, 11,79% assalariado urbano e 10,5% empreendedores e comerciantes. Velasques ressalta que a linguagem simples e direta do produto facilitou a inclusão de novos compradores ao mercado.

A expectativa é de que, em 2015, o Brasil seja a quinta potência econômica do mundo. Segundo Eugênio Velasques, as previsões do mercado segurador para o mesmo ano (2015) indicam aumento da participação do setor no PIB, dos atuais 3,4% para 7,5%. “Essas projeções levam em conta o microsseguro, a ser regulamentado este ano e que dará maior impulso ao segmento”, ressalta o executivo.

Além de produtos com filosofia de microsseguro, o Grupo Bradesco Seguros oferece outros que se enquadram na categoria de seguros populares.

O Tranquilidade Familiar Bradesco, por exemplo, é voltado para quem tem entre 16 e 80 anos com pagamentos mensais de R$ 5,98, oferece benefício adicional de assistência funeral familiar e o segurado participa de sorteios mensais no valor bruto de R$ 10 mil. O produto oferece a cobertura de morte acidental (sem carência) e natural (carência de 12 meses). Produto que grande demanda e com quase 370.000 segurados na carteira.

Já o Vida Segura Bradesco é destinado a quem tem de 16 a 59 anos com pagamentos a partir de R$9,90, com a chance de concorrer a prêmios de R$ 15 mil toda semana. O produto oferece cobertura por morte acidental (sem carência) e natural (12 meses), além de assistência funeral individual.[3]

Há ainda o Bradesco Bilhete Residencial. Tal produto tem contratação rápida e simplificada para residências de alvenaria, habituais ou de veraneio, sem necessidade de inspeção do risco. Prêmios anuais com valor único à vista a partir de R$ 51,60, dependendo da região e da opção de plano contratado, e participação em sorteios mensais no valor bruto de R$ 50 mil. Oferece cobertura básica de incêndio, raio e explosão de qualquer natureza, perda ou pagamento de aluguel, vendaval e RC familiar, além de assistência residencial dia e noite gratuita, que inclui serviços de chaveiro, segurança e vigilância, limpeza, mão de obra hidráulica, hospedagem, informações, transmissão de mensagens urgentes, regresso antecipado, indicação de mão de obra especializada para manutenção geral.

Fonte: Segs

 

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