28 mar

O recém-lançado Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) já está em plena atividade. No dia 21 de março, a diretoria da instituição se reuniu em Belo Horizonte para dar continuidade às discussões em torno do planejamento estratégico para 2011. Quem informa é o diretor social do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais, executivo da Ways Gestão Empresarial e professor da PUC Minas e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

Segundo o diretor, o planejamento está sendo elaborado com foco no desenvolvimento dos segmentos de Vida, Previdência, Capitalização e Saúde e nas ações de capacitação e qualificação dos sócios do Clube e dos profissionais que atuam no mercado securitário no Estado, em sintonia com entidades do setor como o Sindicato dos Corretores (Sincor), Sindicato das Seguradoras (Sindseg), Funenseg, entre outras.

“Um dos principais diferenciais competitivos na atuação do profissional de mercado é a venda consultiva, por isso pretendemos desenvolver cursos, treinamentos, palestras, seminários e workshops que auxiliem as empresas a trabalhar de forma mais personalizada a sua carteira de benefícios, desenvolvendo produtos que atendam às necessidades específicas de cada cliente”, exemplifica.

Outra meta do CSP, de acordo com Maurício Tadeu, é difundir a cultura do seguro de pessoas entre os mineiros. Para tanto, o Clube pretende interiorizar suas ações, atendendo diversas regiões do Estado.  Uma das ferramentas para potencializar a divulgação do trabalho do Clube é a criação, em breve, de um site. “Queremos um canal de comunicação interativo, que estimule a participação das empresas, corretores e consumidores”, conclui.

Sobre o CSP-MG – Em outubro do ano passado, um grupo de empresários do segmento de seguros de pessoas, com o apoio de entidades de classe do setor como Sincor-MG, Sindseg e Fenacor, lançou o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), retomando um trabalho que teve início na década de 1980, quando houve uma tentativa de criação de um clube de vida em grupo no Estado. Na ocasião, a iniciativa não obteve êxito.

A nova instituição é presidida pelo diretor executivo da Classic Seguros, Hélio Marcelino Loreno, profissional com experiência de 30 anos no segmento. Entre os sócios beneméritos, estão a Classic Seguros, Bradesco Vida e Previdência, Capemisa, Marítima Seguros, Met Life, Mongeral Aegon, Previsul e Zurich Brasil Seguros SA.

Serviço
Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)
Telefone: (31) 3023-1055
E-mail: secretaria@cspmg.com.br

Fonte: Déborah Gurgel.

Popularity: unranked [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>