18 jan

A Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola (Ensa) inaugurou recentemente uma agência no Sumbe, num investimento global de 700 mil dólares, aplicados em obras de construção, aquisição de equipamento e formação do pessoal.
O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Ensa, Manuel Gonçalves, que se deslocou ao Kwanza-Sul para o acto de inauguração, reconheceu o empenho da empresa executora da obra, bem como do apoio prestado pelo governo da província do Kwanza-Sul.
Manuel Gonçalves anunciou, no acto de inauguração, que à semelhança de outras agências espalhadas pelo país, a do Sumbe vai disponibilizar 38 produtos de seguros patrimoniais e não patrimoniais, entre os quais se contam o seguro automóvel obrigatório de responsabilidade civil, de saúde, para empresas e outros, que protegem contra os riscos pessoais ou colectivos.
Quanto aos desafios, resultantes da obrigatoriedade do seguro automóvel de responsabilidade civil, Manuel Gonçalves assegurou que a disponibilidade manifestada pelas 54 estações postais ao nível do país vai permitir que a empresa seguradora assuma a liderança do mercado no contexto nacional.
“A Ensa continua apostada na melhoria dos seus serviços e, por isso, a nossa média de prestação situa-se na ordem dos 100 por cento. Vamos continuar a aumentar o nosso nível de organização, do ponto de vista das infra-estruturas e da contínua formação da componente humana, para que a sociedade sinta o impacto da nossa presença lá onde estivermos”, frisou.  O presidente do Conselho de Administração da Ensa declarou que os equipamentos modernos instalados na agência do Sumbe impulsionam a eficiência e proporcionam comunicação em tempo real entre a agência local e a estrutura central. Presente na cerimónia, o governador da província, Serafim do Prado, considerou a abertura da agência uma conquista, posto que dispõe de equipamentos modernos, estando, por isso, habilitada para responder aos desafios que o contexto actual da economia angolana impõe. Na oportunidade, o governador da província solicitou que a Ensa promova seminários sobre as vantagens do seguro junto das instituições públicas, privadas e pessoas singulares para uma  percepção mais clara sobre os vários produtos e a evolução desse mercado. A Ensa tem a nível do país 30 agências a funcionar em instalações próprias.

Fonte: Sapo.oo

Popularity: 2% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>