6 jan

O mercado de seguros de Manaus encerra 2011 com crescimento e perspectiva positiva em relação ao próximo ano. Com alta de 28% de janeiro a julho e formação de 40 novos corretores, o setor comemora também a instalação de três novas empresas na capital. Para 2012, a previsão é que mais uma empresa do segmento aporte na cidade. A Zurich Brasil Seguros será a próxima a se instalar em Manaus, segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas, Acre e Roraima (Sincor-AM/AC/RR), Gilvandro Guedes de Moura. “O presidente da seguradora disse que isso ocorrerá o mais breve possível, durante o Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que ocorreu em novembro, em Brasília”, afirma.

OS NÚMEROS: 40 novos corretores foram formados este ano. De acordo com o Sincor, a categoria é composta por 500 profissionais no Amazonas, dos quais 350 atuam no seguro benefício, vida, previdência e saúde.

Neste mês, a multinacional suíça abriu uma unidade em Belém (PA). Durante o ano de 2011, três novas seguradoras incorporaram ao mercado de Manaus. Allianz, Ace e Liberty foram grandes empresas do ramo que abriram unidades na cidade. “Isso é mais um forte indicativo da expansão desse nicho de mercado aqui na região”, disse Gilvandro Moura . A formação de 40 novos corretores de seguros foi outro destaque do presidente do Sincor. “Temos hoje uma base no Amazonas, em torno de, 500 corretores, sendo que, em média, 350 atuam especificamente no ramo do seguro benefício, vida, previdência e saúde, e os demais em todos os ramos”, informa o dirigente. Baseando-se nesses índices, as perspectiva do dirigente para o próximo ano são positivas.

Gilvandro Guedes de Moura. Presid. do Sindicato dos Corretores “Isso é mais um forte indicativo da expansão desse nicho de mercado aqui na região”. Sobre a abertura de unidades locais de três grandes seguradoras.

“A projeção para 2012 é enormemente favorável, considerando o desenvolvimento do mercado de seguros na região Norte e, sobretudo, no Amazonas”, disse. Para Moura, a principal motivação desse otimismo é o crescimento registrado no comparativo dos índices deste ano e de 2010. De acordo com os últimos dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o volume de prêmios diretos arrecadados no Amazonas cresceu 28% de janeiro a julho de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado. O índice é superior a média nacional, que registro alta de 12% a 16%, segundo o presidente do Sincor.

Fonte: Diário do Amazonas

Popularity: unranked [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>