6 jan
A Zurich Seguros lança este mês o D&O One, seguro de responsabilidade civil para executivos que pode ser contratado diretamente por pessoas físicas. “Neste mercado, a prática são as empresas contratarem uma única apólice de D&O para a proteção de seus executivos. No entanto, algumas empresas ainda não despertaram para a importância desta proteção, ou os limites e coberturas coletivas contratadas não atendem as necessidades de determinado profissional. Por isso, desenvolvemos um seguro de D&O o qual pode ser contratado diretamente pelos executivos”, explica Vinicius Jorge, superintendente de Linhas Financeiras da Zurich Seguros.
O D&O One pode ser adquirido por qualquer diretor, conselheiro, administrador ou gestor com poder de decisão que esteja no exercício de suas funções (seja em empresas públicas ou privadas). A semelhança do tradicional, o D&O One cobre multas, indenizações e outros passivos (fiscais, trabalhistas, cíveis, ambientais, etc.) da empresa que venham a recair sobre o patrimônio pessoal dos segurados. O produto arca também com as despesas de defesa (judicial e administrativa) e cobre inabilitação para exercício do cargo e penhora on line. Os diferenciais principais do produto, no entanto, são dois: a portabilidade, ou seja, o executivo pode levar consigo o seguro caso venha a trocar de emprego durante a vigência do contrato; e a retroatividade, ou seja, o produto cobre eventuais passivos de empresas em que o executivo tenha trabalho antes (sem limite de tempo) que venham a recair sobre o segurado durante a vigência do contrato.
“O mercado de D&O vem crescendo muito nos últimos anos, porém, ainda são relativamente poucos os executivos que possuem este seguro. Esperamos atingir este segmento, especialmente, profissionais de empresas de capital aberto, instituições financeiras e outras organizações que estejam iniciando suas operações no Brasil”, ressalta Vinicius Jorge.
Os valores segurados do D&O One vão de 500 mil até R$ 5 milhões, com vigência de um ano. A contratação, sujeita a análise de riscos, é realizada mediante o preenchimento de um questionário. O produto abrange ainda o benefício de consultoria pessoal (ou seja, para questões privadas e não da empresa) nas áreas tributária, jurídica e para elaboração do imposto de renda. A assistência é realizada por parceiros indicados pela Zurich Seguros no limite de até 5 horas de consultoria por ano (não incluindo apareceres e trabalhos mais complexos).
“É importante ressaltar que o D&O One pode ser contratado sem qualquer tipo de aprovação por parte da empresa em que o cliente trabalhe. Se esta empresa já tiver um seguro de D&O, o novo produto da Zurich também pode ser contratado. Nesta situação, a nova apólice fica em excesso, ou seja, na ocorrência de um sinistro, o segurado opta qual apólice deseja acionar. Na hipótese do limite do D&O contratado pela empresa ser superado, a apólice pessoal pode ser acionada de forma complementar. Isso dá mais flexibilidade, agilidade e liberdade para o executivo escolher as proteções mais convenientes”, afirma Vinicius Jorge.
Fonte: Revista Apólice.

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>