6 jan

A suíça Zurich Seguros fecha o ano com grandes avanços no mercado brasileiro e celebra a inauguração da 30ª unidade de atendimento ao corretor, a primeira a ser instalada na região Norte do Brasil. Belém, capital do estado do Pará, recebe o Zurich Atendimento ao Corretor (ZAC) nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, em uma solenidade que reunirá a diretoria da Zurich Seguros, o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Pará (Sincor-PA), além de mais de 100 corretores que atuam no mercado paraense, hoje à noite. “A expansão da Zurich Seguros durante o ano de 2011, além de estratégica, aconteceu de forma acelerada, permitindo marcar nossa presença em quase todo o território nacional”, comenta Sergio Wilson Ramos, diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich Seguros.

A seguradora, por meio de seus 30 ZACs e 24 filiais, já cobre 100% da região Sudeste, 80% da região Nordeste, 90% da Centro-Oeste, além de estar em 10 cidades na região Sul. E a meta, de acordo com o CEO de Auto e Seguros Gerais da Zurich Seguros, Marcus Vinicius Martins, é capilarizar ainda mais o atendimento.

“Queremos estar entre as três maiores seguradoras do Brasil nos próximos três anos, e para isso, temos investido pesadamente em novas soluções e serviços que façam diferença para os segurados e que ofereçam aos corretores condições mais atraentes”, afirma Marcus Vinicius, que estará presente na solenidade, acompanhado de Sergio Wilson e Eduardo Fazio, este último, superintendente Comercial da Regional Norte e Nordeste da Zurich Seguros.

Somente no segundo semestre de 2011, a Zurich lançou duas grandes inovações no segmento de seguro de automóveis no mercado brasileiro. Em agosto, pôs no mercado o Seguro de Auto com cobertura de desemprego, o Auto + Desemprego. E em dezembro, trouxe mais uma cobertura para o seguro de automóveis, que agora cobre a ocorrência de doenças graves. Nos dois casos, a Zurich Seguros quita as parcelas restantes da apólice, caso o segurado venha a ficar desempregado ou adquira doenças graves, como câncer, infarto, AVC ou se submeta à transplante de órgãos.

“Esses são benefícios que de fato agregam valor ao produto, pois o segurado terá o seu bem – automóvel – garantido pelo seguro enquanto passa por momentos de dificuldades”, diz Marcus Vinicius, que completa: “Por outro lado, entendemos e reconhecemos a importância de nossos maiores parceiros, que são os corretores de seguros. Por isso, nestes casos, asseguramos o pagamento integral da comissão ao corretor, pois se cancelamos o seguro então não tem estorno de comissão, o que se constitui em mais um diferencial da Zurich Seguros. A bem dizer, toda a nossa estratégia visa sempre sermos a seguradora preferida pelo corretor de seguros e por ele reconhecida como a seguradora que realmente valoriza o relacionamento com ele”, conclui Martins.

Para Eduardo Fazio, a decisão em escolher o Pará como ponto de entrada no mercado nortista não poderia ser mais acertada. “A região Norte, assim como a Nordeste, tem crescido acima da média brasileira e Belém, seguida de Manaus (AM), são as principais praças. Por isso, esperamos ter uma resposta bastante positiva”, diz Fazio, que antecipa a chegada da seguradora também no Amazonas, projeto que entrará em execução em 2012.

Sob a gerência de Paulo Sérgio Martins, o ZAC Belém está localizado na Travessa São Francisco, 94, no bairro da Campina, e comercializará todo a portfólio de produtos da Zurich Seguros, incluindo Automóvel, Vida, Riscos Patrimoniais, Transportes, Responsabilidade Civil Geral, Viagens Corporativas, Riscos de Engenharia e Afinidades (Acidentes Pessoais, Prestamista, Desemprego, Perda e Roubo, Seguro Viagem e outros). A empresa atua também em Linhas Financeiras, disponibilizando seguros de Responsabilidade Civil para Executivos (D&O), Risco Político, Práticas Trabalhistas, Fraudes Corporativas, Prestação de Serviços, além de coberturas específicas para empresas de tecnologia e telecomunicações.

Formado em Administração e com MBA em Marketing de Varejo, Paulo Sérgio, está no mercado há 30 anos, com passagens pela Bamerindus, HSBC, Itaú e Allianz. “A estratégia de atuação da empresa e o posicionamento diferenciado no mercado me motivaram a aceitar o convite para trabalhar junto com a Zurich Seguros. Acredito bastante no propósito da empresa que é remunerar de forma justa o corretor e oferecer produtos de ponta para o cliente”, pontua Paulo Sérgio, que destaca ter como meta fazer da Zurich Seguros a líder no mercado paraense de automóveis nos próximos cinco anos.

SERVIÇO:
CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DO ZAC BELÉM-PA
Dia: 19 de dezembro, segunda-feira
Hora: 19h
Local: Pommed’or
Endereço: Av. José Bonifácio, 690 – São Brás – Belém/PA

ZURICH ATENDIMENTO AO CORRETOR (ZAC) BELÉM-PA
Endereço: Travessa São Francisco, 94 – Campina
CEP: 66.023-530 – Belém/Pará

Fonte: Viver Seguro

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>