25 mar
O Banco Popular e a Allianz fortalecem a sua aliança e concebem uma nova empresa, a Allianz Popular. A nova empresa integra os serviços e produtos financeiros do banco e também os seguros e pensões que a seguradora proporciona.
O Banco Popular terá uma participação na nova empresa de 40% e a Allianz de 60%. A parceria consiste num acordo exclusivo de distribuição no longo prazo de seguros de vida, planos de pensões, fundos de investimento, bem como outros seguros, de acordo com um comunicado do Banco Popular à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As empresas espanholas constituíram uma joint venture para reforçar a sua aliança estratégica e integrar todas as suas actividades numa só empresa, como os seguros de vida, pensões e fundos de investimento.
A Allianz Popular vai integrar as empresas que actualmente constituem o Banco Popular e a Allianz, como a Eurovida, companhia de seguros de vida e a Europensões, gestora de planos de pensões. Acrescenta-se também a Popular Gestão, gestora de fundos de investimento. A nova plataforma irá gerir activos de montante superior a 11.000 milhões de euros.
Com este passo à frente na sua relação estratégica, o Banco Popular e a Allianz irão intensificar a sua aliança em Espanha no campo dos seguros, pensões e na gestão de activos, graças a um acordo de exclusividade na distribuição dos produtos entre os clientes do Banco. Este acordo irá estender-se por um período de 15 anos. Desta forma, a nova empresa terá acesso a uma plataforma de 6,3 milhões de clientes.
A valorização do negócio da nova empresa é de 1,058 milhões de euros, sem incluir o valor potencial gerado pela possibilidade de pagamentos adicionais no futuro, sujeitos a determinados objectivos, relata a empresa no seu comunicado à CMVM.
Ángel Ron, presidente do Banco Popular, manifestou que “a aliança com a Allianz é um autêntico privilégio e esta operação representa um passo à frente, com o qual o Banco Popular reforça a sua posição na indústria dos seguros, pensões e gestão de activos em Espanha”.
Também Vicente Tardio, presidente e CEO da Allianz em Espanha, comentou: “Continuando com a nossa favorável aliança com o Banco Popular desde há 20 anos, esta joint venture fortalecerá ainda mais a distribuição dos nossos produtos num mercado chave como este. A Allianz consolidará assim a sua posição como uma das companhias de seguros líderes em Espanha. Além disso, os clientes da Allianz Popular serão beneficiados de diversas formas. Pela ampla oferta de produtos financeiros que o Banco Popular fornece através da sua rede de sucursais, assim como pela experiência da Allianz no âmbito dos seguros, planos de pensões e na gestão de activos.”
A operação ainda está sujeita à aprovação das entidades reguladoras.

O Banco Popular e a Allianz fortalecem a sua aliança e concebem uma nova empresa, a Allianz Popular. A nova empresa integra os serviços e produtos financeiros do banco e também os seguros e pensões que a seguradora proporciona.
O Banco Popular terá uma participação na nova empresa de 40% e a Allianz de 60%. A parceria consiste num acordo exclusivo de distribuição no longo prazo de seguros de vida, planos de pensões, fundos de investimento, bem como outros seguros, de acordo com um comunicado do Banco Popular à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As empresas espanholas constituíram uma joint venture para reforçar a sua aliança estratégica e integrar todas as suas actividades numa só empresa, como os seguros de vida, pensões e fundos de investimento.
A Allianz Popular vai integrar as empresas que actualmente constituem o Banco Popular e a Allianz, como a Eurovida, companhia de seguros de vida e a Europensões, gestora de planos de pensões. Acrescenta-se também a Popular Gestão, gestora de fundos de investimento. A nova plataforma irá gerir activos de montante superior a 11.000 milhões de euros.
Com este passo à frente na sua relação estratégica, o Banco Popular e a Allianz irão intensificar a sua aliança em Espanha no campo dos seguros, pensões e na gestão de activos, graças a um acordo de exclusividade na distribuição dos produtos entre os clientes do Banco. Este acordo irá estender-se por um período de 15 anos. Desta forma, a nova empresa terá acesso a uma plataforma de 6,3 milhões de clientes.
A valorização do negócio da nova empresa é de 1,058 milhões de euros, sem incluir o valor potencial gerado pela possibilidade de pagamentos adicionais no futuro, sujeitos a determinados objectivos, relata a empresa no seu comunicado à CMVM.
Ángel Ron, presidente do Banco Popular, manifestou que “a aliança com a Allianz é um autêntico privilégio e esta operação representa um passo à frente, com o qual o Banco Popular reforça a sua posição na indústria dos seguros, pensões e gestão de activos em Espanha”.
Também Vicente Tardio, presidente e CEO da Allianz em Espanha, comentou: “Continuando com a nossa favorável aliança com o Banco Popular desde há 20 anos, esta joint venture fortalecerá ainda mais a distribuição dos nossos produtos num mercado chave como este. A Allianz consolidará assim a sua posição como uma das companhias de seguros líderes em Espanha. Além disso, os clientes da Allianz Popular serão beneficiados de diversas formas. Pela ampla oferta de produtos financeiros que o Banco Popular fornece através da sua rede de sucursais, assim como pela experiência da Allianz no âmbito dos seguros, planos de pensões e na gestão de activos.”
A operação ainda está sujeita à aprovação das entidades reguladoras.

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