18 jan

A isenção de impostos sobre prêmios nos seguros de vida e residenciais está entre as medidas em estudo no Governo para minimizar os efeitos das catástrofes climáticas que atingem diferentes regiões do país, especialmente nesta época do ano.

A proposta, que está sendo analisada pelo Ministério da Fazenda, foi elaborada por deputados que integram a Comissão Especial criada na Câmara com o objetivo de listar medidas preventivas e saneadoras diante dos desastres causados pelas mudanças climáticas.

Esses parlamentares alegam que o seguro poderá ser um aliado importante das autoridades nas ações que visam a minimizar os efeitos dos danos causados pelas catástrofes climáticas.

Eles citam ainda dados da Organização das Nações Unidas (ONU) segundo os quais mais de sete milhões brasileiros já foram afetados por desastres climáticos.

Fonte: Clube Vida em Grupo.

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>