18 jan

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta alta de 11,40% dos custos do conserto de automóveis e de 5,99%, em média, nos preços de seguros no período entre dezembro de 2010 e novembro de 2011.

Já no estado do Rio de Janeiro houve queda de 6,87% no período analisado. A queda acompanha a diminuição de furtos e roubos, segundo especialistas.

A Central de Serviços da Confederação Nacional das Seguradoras informou que o aumento dos custos de mão de obra e peças faz com que as mudanças sejam percebidas pelo consumidor.

O superintendente da Central de Serviços, Renato Pita, disse ao jornal “O Globo” que a maioria dos carros roubados vão para o desmanche. Ele afirmou ainda que as quedas foram mais sentidas na Zona Norte da cidade, onde existem mais comunidades pacificadas e ferros-velhos.

O sindicato das Seguradoras do Rio revelou que o Rio já não tem mais o seguro mais caro do Brasil. São Paulo soma preço 25% mais caro do que os valores cariocas.

Fonte: SRZD.

Popularity: 2% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>