7 out

Menos de 10% dos lares do País possuem seguro residencial, segundo cálculos do setor. A falsa sensação de que o produto custa caro ou por considerar que não é importante proteger a casa ou apartamento – na maioria das vezes o principal patrimônio da família -, embora faça isso com o veículo, são um dos maiores entraves para contratação dessa modalidade de seguro pelos brasileiros.
A Allianz Seguros oferece para esse público o seguro Residência Essencial, que cobre os principais riscos a que os imóveis estão expostos. O produto vem com a proposta de ser acessível ao bolso do público e facilitar o entendimento das coberturas – excluindo o “segurês”. A venda também deverá ser facilitada para o corretor. “Posicionamos o produto de uma forma objetiva. É como se ele retirasse da prateleira e colocasse à disposição do seu cliente”, comenta Rafael Rodrigues, superintendente de seguros patrimoniais da Allianz.
O Residência Essencial é uma apólice de um ano de vigência que traz coberturas de primeira necessidade do segurado, a um custo reduzido e com um pacote de assistência 24 horas. “Nossa intenção foi entregar um produto autoexplicativo ao mercado e desmistificar a ideia que o brasileiro faz do custo deste produto”, destaca Rodrigues.

Preço
Com seis tipos de planos, variando apenas o preço, o seguro sai a partir de R$ 76,70 ou quatro parcelas de R$ 19,18 por ano, pagos em até quatro vezes sem juros. O produto, desenhado após pesquisa feita no mercado e dentro da própria carteira, oferece coberturas como despesa com aluguel, dano elétrico, vendaval, roubo e furto, responsabilidade civil familiar e quebra de vidros. O segurado conta também como uma gama de serviços oferecidos na Assistência 24 horas, com destaque para o check-up domiciliar, chaveiro, eletricista, hidráulico, entre outros. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas no site www.allianz.com.br/residenciaessencial.

Fonte: Revista Apólice

Popularity: 1% [?]



About the Author: Garra Seguros
Especialista em seguros (31)4103-4652




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>