18 jan

Nem só de sala de aula é feita a carreira  das pessoas formadas em matemática. Nos últimos anos, a combinação entre um perfil analítico e a evidente habilidade com cálculos também colocou esses profissionais na mira do mercado de seguros.

“Não há uma carreira específica para matemáticos. Mas há espaço para pessoas com essa formação no mercado”, diz Fabiana Kirslys, coordenadora de recrutamento e seleção da Porto Seguros.

Na prática, eles são requisitados para as áreas de análise de risco e precificação. Ali, a tarefa deles é interpretar as centenas de dados que movimentam o negócio.

Mas, segundo a especialista, há espaço para a atuação dos matemáticos em outras setores. Mas isso varia de acordo com o perfil do profissional.

Agora, não basta saber tanto de números ao ponto de conseguir dar um significado para eles. A carreira na área também demanda um profundo conhecimento sobre o mercado de seguros.[2]

“Ele precisa ter uma visão sistêmica de como tudo funciona”, diz a especialista. “Não ficar só na capacidade técnica, mas eles devem conhecer o negócio e investir em habilidades como negociação e comunicação, por exemplo”

Fonte: Segs.

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>