30 mar

Dados da secretaria de segurança mostram que cerca de 150 carros são roubados ou furtados na cidade do Rio de Janeiro por dia. Para tentar diminuir as estatísticas, os motoristas estão cada vez mais dependentes da tecnologia.

As estáticas mostram que mais de 20% dos carros furtados ou roubados acabam virando peças num desmanche qualquer. Para combater o crime a tecnologia precisa avançar rapidamente. Cada item de segurança que chega ao mercado é uma nova arma, a favor dos donos de carros. Uma simples película colocada nos vidros do automóvel que custa menos de R$ 200 pode dificultar a ação dos bandidos.

Já o custo aumenta bastante para blindar o carro. Em uma oficina carioca são blindados em média 20 carros por mês. O olho do satélite é outro aliado para evitar que o seu carro desapareça. Um pequeno aparelho que emite sinais pode ser a solução para encontrar o carro ainda que ele esteja muito bem escondido pelos ladrões. O aparelho pode bloquear e fazer o veículo parar ou dar a localização exata. Estes tipos de tecnologia também podem baratear o seguro do carro.

Fonte: R7 Noticias.

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>