6 nov

SÃO PAULO – A Travelers, segunda maior seguradora dos Estados Unidos em prêmios, está entrando no mercado brasileiro para disputar seguros de grandes obras de infraestrutura, concessões, energia e ramos elementares (que incluem seguros de automóveis e residenciais). A entrada no Brasil se deu por meio da aquisição, anunciada ontem, por R$ 625 milhões, de 43,4% da JMalucelli Participações em Seguros e Resseguros, grupo com sede no Paraná e líder no mercado de seguro garantia na América Latina.

Pelo contrato, a Travelers tem ainda a opção de aumentar nos próximos 18 meses a fatia em 6,5%, pagando mais R$ 180 milhões, chegando com isso a uma participação de 49,9% na empresa brasileira. O anúncio da operação mexeu com as ações do Paraná Banco, controlador da seguradora. Os papéis da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecharam ontem em alta de 16,45%.

Alexandre Malucelli, diretor-vice-presidente da JMalucelli Seguradora, afirmou que, com o aporte de capital, o grupo conseguirá se capitalizar e entrar em novos ramos no setor de seguros, como seguros residenciais e de automóveis, além de expandir a atuação para outros países da América Latina, especialmente em resseguros (espécie de seguro do seguro, usado em grandes contratos para diluir o risco entre os participantes). Para isso, a JMalucelli criou sua própria resseguradora.

Dentro da estratégia de expansão, o grupo paranaense contratou o BTG Pactual para buscar um sócio estratégico. Chegou a analisar outros parceiros, mas acabou optando pela Travelers. O acordo com a JMalucelli prevê o uso conjunto das duas marcas no Brasil e a criação de novos cargos de diretoria para os executivos da seguradora americana. Nos Estados Unidos, o grupo opera em 22 segmentos, com destaque para automóveis, e tem até seguro para festas de casamento.

Fonte : ALTAMIRO SILVA JÚNIOR – Agencia Estado

Popularity: 1% [?]



About the Author: Garra Seguros
Especialista em seguros (31)4103-4652




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>