1 set

Trabalhadores brasileiros que têm direito a seguro-desemprego poderão receber as parcelas do benefício em depósito direto em conta-poupança ou conta simplificada da Caixa Econômica Federal (CEF). Resolução neste sentido foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do FAT na última quinta-feira.Segundo o diretor de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Rodolfo Torelly, a nova metodologia traz mais comodidade ao trabalhador e segurança no pagamento do benefício.

“E também promove a inclusão bancária. O depósito em conta-poupança propicia aotrabalhador a facilidadede retiradadepequenosvalores, ao invés de sacaremorecurso de uma só vez, na boca do caixa”, explica Torelly.

Hoje, a Caixa possui cerca de 40 milhões de contas-poupança e sete milhões de contas simplificadas. De acordo com informações da CEF, até o momento um projeto-piloto desenvolvido nos estados deGoiás,AcreeEspíritoSanto já efetivou créditos em 315 mil contas-poupança e em 24 mil contas simplificadas.

O trabalhador também poderá receber o créditoemsua conta-corrente,semônus. Para isso o beneficiário precisafazer a opção na Caixa Econômica Federal, pois a opção pela conta-corrente não é automática.

Benefício Têm direito ao seguro-desemprego os trabalhadores dispensados sem justa causa, inclusive a indireta, que comprovem ter recebido saláriosconsecutivos no período de seis meses imediatamente anteriores à data da dispensa, de uma ou mais pessoas jurídicasoufísicas equiparadas às jurídicas; terem sido empregados de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica durante, pelo menos, seis meses nos últimos 36 meses que antecederam a data de dispensa que deu origem ao requerimento; não estarem recebendo qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, excetuando o auxílio-acidente e a pensão por morte; e não possuírem renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e de sua família.

Data: 31.08.2010 – Fonte: A Tarde | BA

Popularity: 1% [?]



About the Author: Garra Seguros
Especialista em seguros (31)4103-4652




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>