17 jul

Como o nome já diz, o seguro é válido apenas para danos pessoais e não cobre perdas materiais causadas por colisão. É importante ressaltar que o DPVAT não cobre roubo ou furto de veículos. Acidentes envolvendo trens, barcos, bicicletas e aeronaves também não estão inclusos no seguro obrigatório.

As situações indenizadas são morte ou invalidez permanente.

O DPVAT também prevê reembolso de despesas comprovadas com atendimento médicohospitalar. A vítima ou familiar pode dar entrada nos pedidos de indenização e reembolso.

O procedimento é simples, gratuito e não precisa contratar advogados. Basta reunir a documentação necessária e levar ao ponto de atendimento mais próximo da sua casa.

O DPVAT é obrigatório e foi criado pela Lei 6.194, em 1974.[2]

Ela determina que todos os veículos automotores de via terrestre paguem o seguro, o que garante indenização às vítimas do trânsito, mesmo que os responsáveis pelos acidentes não arquem com o pagamento dos danos.

Fonte: Diario de Pernambuco

Popularity: 1% [?]



About the Author: Garra Seguros
Especialista em seguros (31)4103-4652




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>