30 mar

Redução de até 35% no número de reuniões presenciais com clientes, fornecedores e parceiros; consequente economia com viagens, hospedagens e diárias, e mais facilidade para realizar encontros, cursos e eventos. Essas são algumas das projeções da Seguros Unimed com a adoção do sistema de videoconferência.
A instalação da nova tecnologia viabiliza a diminuição de custos com comunicação e possibilita uma nova forma de trabalhar e de se organizar, com mais agilidade no fluxo de informações. Segundo o diretor técnico da Seguros Unimed, Alexandre Ruschi, a iniciativa conjugará impactos positivos, porque evitará deslocamentos e aumentará a produtividade.
“A videoconferência vai aproximar a seguradora das cooperativas Unimed, pois elas poderão conversar com maior frequência e rapidez. Uma reunião pode ser decidida em minutos, sem a necessidade de viagens para outras cidades e Estados”, salienta Ruschi. Segundo ele, a videoconferência é positiva para o meio ambiente, ao reduzir o uso de transporte aéreo e rodoviário, e melhora a qualidade de vida dos colaboradores. “O tempo que era gasto com viagens pode ser mais bem aproveitado, sempre que as reuniões e treinamentos puderem ser realizados por vídeo”.
A solução de videoconferência da Seguros Unimed está conectada ao Sistema de Integração Nacional (SINAL) da Unimed do Brasil. O sistema está instalado na sala de reuniões da diretoria da matriz da seguradora, e pode conectar até 80 salas de vídeo ao mesmo tempo. O SINAL já foi adotado por 104 cooperativas Unimed.

Fonte: J.N. Revista Apólice

Popularity: 1% [?]



About the Author: renato




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>