A Unimed-BH participou, pelo oitavo ano consecutivo, do ranking empresarial Melhores e Maiores, publicado pela revista Exame. Em 2010, a cooperativa de Belo Horizonte subiu 30 posições, conquistando o 277º lugar no ranking geral das 500 maiores empresas brasileiras em receita, além de manter a quarta posição entre as maiores operadoras de planos de saúde. No setor de Serviços, a Unimed-BH alcançou a 17ª colocação e ocupou a sexta posição no critério Liquidez Corrente.
A base de clientes da Unimed-BH teve expansão de 12,2% no ano passado, fechando com uma carteira de 835 mil beneficiários, a maior do Sistema Unimed. Já a receita operacional bruta cresceu 13,3% frente a 2008, chegando a R$ 1,57 bilhão.
“Trabalhamos com foco em um crescimento sustentável, que tem por base o aumento de carteira com ampliação e qualificação de rede assistencial, sem esquecer da importância da consolidação da nossa estrutura patrimonial”, explica o diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas.
Ranking
A cerimônia de premiação da 37ª edição da Melhores e Maiores foi realizada no dia 5 de julho, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, e teve a presença do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Empresas de 18 setores foram escolhidas a partir de um conjunto de critérios definidos juntamente com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), da Universidade de São Paulo.
O critério utilizado para avaliar as empresas incluídas no estudo é uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. Os setores premiados são: Atacado, Autoindústria, Bens de Capital, Bens de Consumo, Eletroeletrônico, Energia, Farmacêutico, Indústria da Construção, Indústria Digital, Mineração, Papel, Química e Petroquímica, Serviços, Siderurgia e Metalurgia, Telecomunicações, Têxteis, Transporte e Varejo.
J.N.
Revista Apólice
13/07/2010