30 jun

A participação da Marítima Seguros na 17ª do evento

“Pudemos nos aproximar desses Corretores institucionalmente e fortalecer a marca da Marítima nesse segmento de mercado”, avalia Souza. “Além disso, os Corretores ficaram convictos de que a Marítima possui o melhor portfólio de seguros de máquinas do mercado, uma regulação de sinistro eficiente e uma equipe altamente capacitada tecnicamente”.

17 ª Edição

Após o curso, uma van contratada pela Seguradora levou toda essa turma até a Fazenda Experimental, para visita à 17ª Agrishow, considerada a maior de todas até hoje. Eles circularam pela feira por aproximadamente 1h30m, tempo suficiente para visitarem estandes dos principais fabricantes de colheitadeiras e tratores. A comitiva também pôde conhecer novos lançamentos de máquinas para a colheita de cana, soja e café, e pulverizadores agrícolas.

Visitantes Internacionais

Uma outra comitiva, essa integrada por embaixadores do Egito, Índia, Rússia e de países da América Central e África, esteve na Agrishow, a convite do Ministério da Agricultura, para conhecer as novidades tecnológicas da feira de agronegócios.

O evento contou com fórum, test-drives de pick-ups oferecidos por montadoras, uma série de ações diferenciadas nos estandes das empresas e, nos pavilhões internacionais, forte representação de países como França, Itália, Argentina e China.

Presidenciáveis

Por fim, uma nota sobre a disputa política no cenário interno: os candidatos à presidência, Dilma Rousef e José Serra, fizeram questão de passar pela Agrishow para falar com os empresários participantes, os visitantes e compradores (um grupo interessante de eleitores, formado por agricultores, pecuaristas, executivos da agroindústria, gerentes comerciais e de marketing, pesquisadores, técnicos agrícolas, estudantes e profissionais de entidades de classe)
730 expositores, 45 países, 142 mil visitantes, R$1,15 bilhão somente em financiamentos feitos por três instituições financeiras e US$ 34 milhões em contratos nas rodadas de negócios. Esses números dão uma boa mostra do que foi a Agrishow 2010, a feira internacional de tecnologia agrícola, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A Marítima Seguros esteve presente no evento, realizado no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto, de 26 a 30 de abril. Genival de Souza, gerente da filial Ribeirão Preto levou para a mostra um grupo de 30 Corretores de seguros, que detém conjuntamente mais de 70% do mercado de seguros de RD na região.

Seguro RD

Antes de se dirigir à Agrishow, o grupo participou de um treinamento na sede da filial Marítima em Ribeirão Preto. Em foco, o seguro de RD. O treinamento teve como objetivo a aproximação da área de Sinistros RD com os principais Corretores do segmento de seguro de máquinas agrícolas, fornecendo dicas de regulação de sinistros, exemplos de ocorrências, além de esclarecimentos de dúvidas sobre as diversas regulações ocorridas no último ano.

Feira de Agronegócios

Neste ano, o evento ocupou uma área de exposição de 7,2 mil m²/participantes. Entre os expositores, indústrias de tratores e colheitadeiras, e fabricantes de implementos agrícolas, de insumos, montadoras de caminhões e utilitários, ransbordos, pulverizadores, sistemas e equipamentos de irrigação e fertirrigação, implementos agrícolas e rodoviários, camnhões, pick-ups, autopeças, pneus, grupos geradores, motores, motobombas, roçadeiras, aviação agrícola, geotecnologias, silos, caladores, vacinas, aplicadores de adubos e defensivos, sementes e outros insumos, além de prestadores de serviços, bancos, entidades de classe e instituições governamentais.

Fonte :   Segs 29 de Junho de 2010 12:51

Popularity: 1% [?]



About the Author: Garra Seguros
Especialista em seguros (31)4103-4652




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>