1 set

A HSBC Seguros está lançando o HSBC Linha do Tempo, fundo de previdência que mescla renda fixa e variável, buscando oferecer aos clientes a melhor composição de carteira conforme o seu horizonte de investimento. De acordo com o prazo em que o cliente pretende utilizar os recursos, o investimento começa mais agressivo e, ao longo do tempo, torna-se mais conservador.

O produto oferece duas vantagens: a primeira é que, na data da aposentadoria, o fundo não terá aplicações em ações, o que reduzirá os riscos de perdas financeiras; a segunda é que este tipo de fundo garante a possibilidade de ter maior rentabilidade em seus investimentos no longo prazo, sem que seja necessário ter experiência, conhecimento ou tempo para acompanhar a gestão de fundos previdenciários. “Outro diferencial é que o HSBC Linha do Tempo permite a flexibilização do percentual de renda variável, assim o gestor tem liberdade para mudá-lo de acordo o cenário macroeconômico”, afirma o diretor de Varejo da HSBC Seguros, Edson Lara.

São três opções de fundos HSBC Linha do Tempo: 2030 (para quem pretende se aposentar entre 2026 e 2035), 2040 (para quem pretende se aposentar entre 2036 e 2045) e 2050 (aposentaria prevista entre 2045 e 2055). A gestão dos fundos é feita por uma equipe especializada que, por meio de uma análise apurada, irá escolher o que é melhor para cada fase da vida do cliente. O novo fundo está disponível em planos PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benéfico Livre), para pessoa física e jurídica. O valor mínimo de contribuição mensal é de R$ 30.

Data: 31.08.2010 – Fonte: Monitor Mercantil

Popularity: unranked [?]



About the Author: Garra Seguros
Especialista em seguros (31)4103-4652




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>