30 jun

Demonstrando otimismo quanto ao bom relacionamento e a performance das assessorias do Rio de Janeiro, que segundo dados da empresa, respondem por 55% da produção de Auto em nosso Estado, o presidente da Tokio Marine, Akira Harashima, saudou os presentes em português e agradeceu às assessorias, afirmando que elas se tornaram um canal de distribuição muito importante dos produtos da companhia:

“Estamos trabalhando com afinco para construir uma seguradora renovada em produtos e serviços para atingir o crescimento que desejamos. Estamos sempre dispostos a ouvir todos vocês, porque o apoio que nos prestam é de grande valia. Estamos simplificando os nossos processos, visando chegar ao erro zero. O nosso objetivo é oferecer às assessorias, corretores e clientes um atendimento de excelência, através de processos ágeis e simplificados. Este é o comprometimento de toda Companhia neste momento. Estaremos sempre dispostos a escutar a voz das assessorias”, afirmou.

Executivos do alto escalão da Tokio Marine estiveram presentes ao encontro, entre os quais destacamos: Valmir Rodrigues, diretor comercial; João Melo, diretor comercial RJ/Sul; Bruno Miranda Vaz, superintendente de estratégia de vendas; Sergio Brito, superintendente comercial RJ/ES; Paola Mercadante, gerente sucursal assessorias RJ.

Entre as novidades anunciadas está a campanha de incentivo moldada exclusivamente para as assessorias que começa em julho. “É uma forma de reforçar a ênfase que a Tokio Marine está dando às empresas filiadas à Aconseg-RJ”, afirmou Bruno Vaz, responsável pelo marketing.

O presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, agradeceu a “honra de receber o presidente da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do mundo. Todos os diretores da Aconseg-RJ, bem como de suas assessorias afiliadas estão juntos nesta caminhada rumo ao sucesso da companhia e da nossa parceria e vamos comemorar, em breve, esta frente vitoriosa de trabalho”, finalizou agradecendo, o presidente Renato Rocha.

BOX: “Assessorias são as principais parceiras da Tokio Marine”, afirmou o presidente

“As assessorias representam 40% do volume de vendas de seguro de automóvel da Tokio Marine em todo Brasil. No caso do Rio de Janeiro, são 55% desta mesma produção. Por isso, elas são muito importantes para nós”, afirmou entusiasmado o presidente da Tokio Marine, Akira Harashima, em entrevista à Revista da Aconseg-RJ.

Ele não poupou elogios às assessorias da Aconseg-RJ: “Este relacionamento direto e estreito com as assessorias é muito importante para nós, porque elas são as principais parceiras da Tokio Marine. Para manter este canal conosco estamos melhorando a eficiência de nossos produtos e serviços. Por isso, estamos fazendo esta reunião, para escutar a voz das assessorias, entender a opinião delas e todos os pontos que elas têm para levantar”, afirmou.

A companhia está apostando todas as fichas no Brasil. “Eu acho que o país tem um grande potencial e onde a Tokio Marine mantem a terceira maior operação fora do Japão. O Brasil é um país emergente e muito importante para o nosso Grupo. E uma das principais estratégias da holding é expandir os negócios fora do Japão. Em 2009 vendemos as nossas ações que eram uma joint venture com o Grupo Santander. Recebemos R$ 670 milhões e o Grupo decidiu deixar todo esse dinheiro aqui no Brasil para expandir os seus negócios no país”, afirmou. Ele diz que esta decisão estratégica demonstra o grande comprometimento que o grupo Tokio Marine tem com o Brasil.

Em contrapartida, existe por parte da gigante japonesa, uma grande expectativa das operações realizadas no Brasil. “Para conseguirmos sucesso”, analisa o presidente, “nós precisamos ser a seguradora escolhida pelas assessorias como parceiros de confiança, principalmente em relação a qualidade da operação e dos nossos produtos e serviços”.

Dentro do nicho brasileiro de mercado o ramo que mais se destaca, segundo o presidente Akira Harashima, é o seguro Auto, que responde por 40% das operações da empresa em nosso país.

Ele afirmou ainda que vê oportunidades de negócios com microsseguros no Brasil e que a Tokio Marine já vem realizando na Índia operações neste segmento. Quanto às grandes obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas no país, Akira Harashima disse que “a Tokio Marine tem expertise e habilidades nesta área e nos últimos dois anos tem expandido bastante nesse tipo de negócio”, o que os credencia a participar das oportunidades que irão surgir no Brasil. “A Tokio Marine tem a vantagem de atuar em vários segmentos, tais como, varejo, auto consumidor, afinidades, temos capacidade para atender a todos os mercados”, concluiu o presidente.

Fonte: VTN Comunicação

Popularity: 1% [?]



About the Author: Garra Seguros
Especialista em seguros (31)4103-4652




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>